sexta-feira, 13 de março de 2015

Cristão fora do palco

Creio que a melhor palavra que defina a vocação, o chamamento essencial de um cristão é “testemunho”. Cristo encerrou sua carreira terra convocando seus discípulos para uma vida testemunhal (Atos 1.8).

Gosto da definição de “testemunha” dada por Eugene Peterson: “Uma testemunha nunca é o centro, é só a pessoa que indica ou dá nome ao que está acontecendo no centro – (...), a ação e a revelação de Deus em todas as operações do Pai, Filho e Espírito Santo”. É um chamado vivido no âmbito do contexto da revelação divina dentro de uma sociedade tão completamente secularizada quanto a nossa.

O cristão não é chamado para ser o centro, mas para apontar para Ele.

Então, por que tantas músicas cantadas nas igrejas, cujas letras evocam um desejo desesperado pelo palco, nome publicado nos jornais, exaltação e coisas desse tipo? Por que tantas pregações que afirmam que o cristão fiel é sempre colocado por Deus em evidência? Deus agora é o nosso agente publicitário?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor,

(1)Reservo o direito de não públicar criticas negativas de "anônimos". Quer criticar e ter a sua opinião publicada? Identifique-se. (2) Discordar não é problema. É solução, pois redunda em aprendizado! Contudo, com educação. Sem palavrão!